Argila preta: para que serve a máscara e como usar

Argila preta: para que serve a máscara e como usar

DICAS DE MAQUIAGEM

A greda preta é um resultado sublime que traz inúmeros benefícios para a pele de quem a utiliza. Devido a seus compostos minerais, originários da dissolução de rochas sedimentares, é perfeita para tratamentos rejuvenescedores.

Quando misturada com chuva, ela ganha uma consistência cremosa, fortalecida por elementos uma vez que alumínio e titânio.Por desculpa de sua elaboração, ela vem sido cada vez mais explorada em tratamentos estéticos e tem se mostrado imbatível nos cuidados com a pele do rosto.

Para que serve a greda preta?

A greda preta tem inúmeras vantagens e benefícios para a saúde da pele. O resultado é ótimo para combater as linhas de sentença, desintoxicar a pele, clarear manchas, atuar uma vez que antioxidante, controlar a oleosidade e melhorar a circulação sanguínea. E aí? Motivos suficientes para você investir já em uma boa máscara de tratamento!

Uma vez que preparar a greda preta?

O primeiro passo é você encontrar no mercado um resultado de qualidade, já que não é alguma coisa tão geral de se vender por aí. O ideal é que você pesquise em lojas de produtos naturais e cosméticos, busque indicações de conhecidos e avaliações na web.

Quando tiver certeza da proveniência e qualidade da greda, pode permanecer tranquila para comprar o resultado. A greda preta rende bastante, já que você vai utilizar no sumo uma colher de sopa a cada utilização. Para preparar a máscara, basta misturar com a mesma medida de chuva ou de soro fisiológico.

Posso usar greda preta todos os dias?

Você não deve usar a greda preta diariamente. Porém, a periodicidade de uso vai variar de tratado com o seu tipo de pele e objetivo que deseja inferir.

Se você quer fazer um tratamento intenso para a pele do rosto, deve usar com mais regularidade, a cada 2 ou 3 dias. Se a sua pele for do tipo seca, você deve usar exclusivamente duas vezes por semana. Pessoas com pele oleosa podem usar a greda um dia sim, outro não. Mas se você quiser usar uma vez que um tratamento esporádico, faça uma máscara a cada quinze dias.

Máscara de greda preta

Ingredientes:

  • Greda preta
  • Chuva ou soro fisiológico

Uma vez que usar:

Misture uma medida de greda preta à mesma medida de chuva ou soro fisiológico. Quando conseguir obter uma consistência muito cremosa, aplique na pele do rosto que deve estar higienizada e seca. Deixe agir por 30 minutos. Retire o resultado com chuva fluente e finalize aplicando um hidratante com protetor solar.

Veja também:

Dicas de formosura: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Óleo de rícino: conheça os benefícios estéticos e medicinais para o seu corpo