Cabelo Feminino Roxo

DICAS DE CABELOS

6–8 minutos


Todos sabem que o roxo é o novo vermelho, azul e amarelo. Mas você sabia que é também o novo laranja e o verde? Aqueles que seguem #theresapeech na Instagram sabem disso porque há tantos penteados roxos incríveis lá fora neste momento. Os cabelos roxos já existem há algum tempo, mas só recentemente se tornaram uma grande tendência. Então, o que exatamente torna os cabelos roxos tão especiais? Bem, para começar, é ousado, ousado e se destaca em uma multidão. 

Os cortes de cabelo roxo podem ser suaves e sutis ou barulhentos e com a cara na cabeça. Eles vêm em todas as tonalidades, do lilás ao violeta e em todos os tons intermediários entre eles. Se você estiver pensando em tingir seu cabelo roxo – ou se quiser tentar algo diferente com seu trabalho atual de tintura – continue lendo para algumas grandes idéias.

O básico do cabelo roxo

Um roxo escuro é quase preto, enquanto um roxo claro pode ser mais azul. Algumas pessoas se referem aos roxos vermelhos como magenta, enquanto os azuis são mais violáceos. O cabelo roxo também pode ter um tom mais azul ou vermelho, dependendo de sua cor natural de cabelo

O púrpura é uma cor atemporal que está na moda há séculos. Ela era popular entre os reais nos séculos 16 e 17, depois novamente na era Vitoriana, e novamente nos anos 60 e 70. É a cor da criatividade e da não-conformidade. O truque para os grandes cabelos roxos é escolher a tonalidade certa. 

Se você quiser dar um visual arrojado, com a cara em branco, vá para um tom de roxo brilhante ou de néon. Se você quiser um visual mais sutil, escolha uma tonalidade mais escura ou uma tonalidade ligeiramente desbotada ou pastel. Você também pode combinar várias cores para um efeito multicolorido.

Bolo Cabelos Púrpura

O Bolo Cabelos é uma tintura de cabelo roxo muito popular, especialmente entre as mulheres negras. É um roxo quente e sutil com uma tonalidade avermelhada que ficará ótimo em quase todos os tons de pele. 

Se você é uma mulher negra que quer acrescentar alguma cor arrojada ao seu visual, o Cabelos Cake é uma ótima opção. O Cabelos Cake vem em uma embalagem única e em uma embalagem tripla, dependendo da quantidade de cabelo que você quiser tingir. Não é a tintura de cabelo mais barata que existe, mas também não é a mais cara. 

Este corante não contém amônia, p-fenilenodiamina (PPD) ou peróxido de hidrogênio, o que o torna ótimo para aqueles que têm escalpes sensíveis ou alergias. Ela também tem uma alta taxa de retenção de cor, de modo que você não precisa retocar seus cabelos com a mesma freqüência que faria com outras marcas.

Tons mais escuros de roxo

Se você quiser um visual roxo mais suave e sutil que ainda seja chamativo, tente um tom mais escuro de roxo. Tons mais escuros de roxo são ótimos para pessoas com cabelos mais escuros. 

Eles podem ser ousados e coloridos, mas não são tão na sua cara como um púrpura de néon. Os cabelos roxos mais escuros podem ser mais difíceis de serem tirados do que um tom mais brilhante. Pode chocar com os tons inferiores amarelos na pele mais escura, então se você tiver uma pele mais escura e quiser experimentar um tom mais escuro de roxo, você deve usar um roxo de base azul. 

Tons mais escuros de roxo são melhores para o outono e o inverno, quando você quer realmente mostrar sua criatividade mas não quer se destacar como um polegar dorido.

Berinjela e cabelos à sombra dos castanhos

Se você está procurando um tom roxo mais ousado, mas não está interessado nas cores neon, berinjela e castanho são ótimas opções. Ambas as cores são próximas ao preto, mas têm uma tonalidade roxa que as torna mais coloridas. 

A berinjela e o castanho são ótimas para senhoras de cabelos escuros que querem dar cor ao cabelo, mas não muito colorido. Elas também são boas para pessoas com tons de pele mais claros, já que são mais tênues e menos propensas a entrar em conflito. 

As tinturas de berinjelas e cabelos castanhos são tipicamente mais claras que outras tonalidades, o que as torna ótimas para pessoas que estão apenas começando com cores de cabelo ousadas.

Strangers Shadower Shader Shadower Shade of Purple

Se você está procurando um visual arrojado, Strangers é uma ótima opção para um tom de roxo chocante. É vibrante e brilhante, tornando-o perfeito para pessoas que querem um visual de alta intensidade. Strangers é uma tintura de cabelo sem PPD que pode ser aplicada tanto em cabelos naturais quanto em cabelos com coloração. 

Também pode ser aplicada a descolorantes ou a cabelos do tipo brasileiro. É um pouco duradouro e permanecerá em seu cabelo por cerca de cinco ou seis semanas antes de você ter que reaplicar. Estranhos é uma tintura de cabelo relativamente barata, tornando-a ótima para pessoas com um orçamento. Ela vem em um único pacote e é fácil de aplicar.

Cabelos com sombra azul brilhante

Se você quiser um visual ainda mais colorido, tente aplicar uma sombra azul brilhante em suas pálpebras. A sombra azul é um ótimo complemento para cabelos coloridos, além de fazer você parecer uma bomba.

 A sombra azul fica ótima em quase todos os tons de pele, embora possa parecer um pouco mais sutil na pele clara. Ficará especialmente bem se você tiver o cabelo mais escuro, pois o contraste entre seu cabelo e seus olhos fará com que seus olhos pareçam ainda mais brilhantes. 

A sombra azul dos olhos é uma maneira simples e divertida de iluminar seu olhar. É ótima para o uso diário, e é uma forma de baixa manutenção para acrescentar alguma cor à sua vida.

Conclusão

Se você está procurando um tom pastel sutil ou um tom roxo alto e na sua cara, há uma cor para você. O cabelo roxo é ousado, criativo e ótimo para as pessoas que querem se destacar da multidão. Se você está procurando por um novo penteado, considere ficar roxo.