Dread feminino: tipos, cuidados e famosas que adotaram

Dread feminino: tipos, cuidados e famosas que adotaram

DICAS DE CABELOS

Os dreadlocks ganharam o mundo na dezena de 60 e hoje fazem a cabeça de muita gente, seja em um visual provisório ou definitivo. Mas se você tem dúvidas das opções e quer saber um pouco mais sobre os cuidados necessários para esse tipo de cabelo, vem com a gente que vamos te recontar tudinho!

Confira tipos de dreads e cuidados

Dreads de agulha

Hoje, é o padrão mais popular já que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mesmo nos fios lisos. Com a ajuda da agulha de crochê, o profissional cria a forma de cilindro, embaraçando os fios para unir as mechas.

Dreads de cera

Utiliza-se cera de abelhão para modelar e grudar os rolinhos. Mas o grande problema é que a cera dificulta a limpeza profunda dos fios. Ou por outra, para se desfazer dos dreads, neste caso só mesmo passando a tesoura nos cabelos.

Dreads de traço ou velo

É a melhor opção para quem quer usar fios coloridos. A base das mechas é feita de velo ou traço, que é presa às mechas e finalizada com mais velo. Uma vantagem da escolha é que é fácil fazer uma extensão dos fios com o dread de velo. Porém, é um visual temporário, que dura muro de 3 meses, dependendo do ritmo de prolongamento dos seus cabelos.

Dreads removíveis ou extensão de dread

Uma possibilidade para quem quer testar o estilo, sem ter que comprometer os fios com a técnica. Também vale se os seus fios estão curtos e você quer fazer dreads compridos. Os dreads podem ser sintéticos ou humanos. Nesta técnica, o aplique é costurado aos fios naturais, no comprimento desejado.

Cuidados necessários para cabelos com dread

  • Lave os cabelos somente uma vez por semana, com xampu neutro ou antiressíduo.
  • Deixe o xampu penetrar na raiz e escorrer pelos dreads. Depois enxague com muita chuva fluente.
  • Não use produtos que levem óleos, nem cremes ou condicionadores na lavagem.
  • Ao final da lavagem, aperte suavemente cada dread para tirar o excesso de chuva.
  • Não esfregue os cabelos com toalhas, somente pressione a toalha cuidadosamente contra as mexas.
  • Deixe os fios secarem naturalmente ou use um secador morno, sem aproximar muito a nascente de calor dos cabelos.

Quanto custa fazer dread nos cabelos

O valor dos dreads pode variar bastante de negócio com a profissional, a cidade em que você vive, o comprimento que pretende adotar e o tipo de técnica que quer usar. Mas, em universal, você pode ter que desembolsar entre 700 a 800 reais para ter os seus fios em forma de dreadlocks.

Origem dos dreads

Muita gente pensa que os dreadlocks surgiram na Jamaica, com o movimento dos Rastafári. Porém, a história conta que o hábito de usar os cabelos entrelaçados em formas cilíndricas vem do período pré-Bíblico, onde o hábito já existia na África e na Índia.

Porém, a real popularização dos dreads começou em 1930, com o surgimento dos Rastafáris, na Jamaica. Os praticantes dessa seita acreditavam que os cabelos só deveriam ser lavados com chuva purificada, portanto eles preferiam deixar os fios se embaraçarem e formarem formas naturalmente ao invés de lavar os fios continuamente.

O grande responsável por alavancar os dreads na cultura popular foi o cantor Bob Marley, que na dezena de 60 trouxe os hábitos da vida Rastafári para suas músicas, através do reggae.

Trança boxeadora: um penteado versátil que você mesma pode fazer

Confira as famosas que já adotaram o estilo deadlocks nos cabelos!

Willow Smith

Cleo Pires

Rihanna

Bianca Andrade

Zendaya

Shakira

Lady Gaga

Leigh-Anne Pinnock

Veja também: