Estilo comfy: o conforto que veio para ficar

MODA E TENDÊNCIAS

O termo é comfy – de “comfortable”, confortável em inglês – e você vai ouvir muito falar nele. Até porque o noção sofreu uma reformulação e hoje não deixa mais a elegância de fora

Leia mais:

Home Office e a tendência:

Em tempos de home office e calls – e até de reuniões com os amigos pela internet – os códigos de vestimenta estão passando por mudanças. Evidente que ainda existe o dress code adequado para o trabalho (e isso muda de pacto com a profissão). Mas, com tanta gente em lar, foi inevitável que houvesse uma adaptação, mesmo quando a reunião pede um estilo mais formal.

Especialistas em tendência e comportamento afirmam que, quando tudo isso passar, o comfy deverá transpor de lar e seguir as pessoas nos escritórios. Aliás, de pacto com o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios, realizado pela Instauração Getulio Vargas (FGV), o número de empresas que adotaram de vez o home office deve crescer 30%.

Nessa novidade verdade, o comfy vem ganhando espaço. Porquê um revérbero originário do contexto, as pessoas passaram a consumir roupas mais confortáveis.  “Mesmo assim querem estar arrumadas o bastante para nascer em uma videoconferência”, comentou a estilista e perito em mercado da tendência Roze Motta, ao portal de tendência e tendências TopView.

“A gente se arruma, em primeiro cenário, para nós mesmos e não pelo outro. Só por estar em lar vamos largar mão disso?”, disse o psicólogo e doutor em neurociência do comportamento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie Yuri Busin, em entrevista ao Portal UOL. E ele mesmo responde, recomendando a manutenção do zelo com a semblante: “Pelo contrário. É importante se cuidar para transformar o envolvente de lar uma vez que se fosse o extrínseco, a término de tornar esse clima de estresse mais comedido”

MyBasic é conforto e estilo

Nas peças da MyBasic, sempre esteve a procura do conforto, da praticidade e saudação à liberdade do corpo. Com essa tendência ganhando mais espaço no mercado, já há até quem afirme que não vai mais ter volta mesmo com o término da quarentena. Tomara!

3 looks comfy que são sucesso guardado 😉

Nosso Kimono em Tricot Açores Oversized Esticado nas cores bege e azul marítimo: o primeiro é para uma produção em tons claros e com toque elegante (além de ser item perfeito e comfy para completar qualquer look); o outro, muito vital, permite um ótimo truque de styling: incluir uma terceira peça para dar um up momentâneo à sua produção.

Se jogue nos tricot! Cá, mostramos nosso padrão Tricot Vancouver, disponível no  preto e no off-white: Atemporal, o tricot Vancouver possui ponto encorpado, gola subida, barrado e punho com pormenor canelado e comprimento oversized.

Não tenha susto de apostar no conjuntinho de moletom. A Calça Corner Moletom é a escolha certa para você que quer conforto sem passar a sentimento de desleixo. Confeccionada com o mais puro algodão e muito muito trabalhado, possui pormenor de recortes, cós cimo de elástico para um bom caimento e bolsos que dão um charme a peça.