INSPIRE-SE: MAKE DE FESTA JUNINA

DICAS DE LOOKS
Se inspire nesse post para fazer uma make de festa junina. (Foto: divulgação)
Se inspire nesse post para fazer uma make de sarau junina. (Foto: divulgação)

É estação de quadrilha e nós vamos te ajudar a assolar na beauty para curtir aquela sarau típica, com muita dança e comidas gostosas. No post de hoje, inspire-se na make de sarau junina!

Já estamos quase no finalzinho de junho, mas isso não quer manifestar que as festas juninas estão acabando – pelo contrário – já que no Brasil, não tem tempo ruim e as festas se estendem pelo mês de julho também, conhecidas porquê festas julinas. Pensando nisso, separamos inspirações de makes incríveis para você pular a fogueira, e que vão te deixar super animada para curtir essa estação tão divertida do ano. 

MAKE DE BANDEIRINHAS

A make de bandeirinhas é super divertida para você ousar. (Foto: divulgação)
A make de bandeirinhas é super divertida para você ousar. (Foto: divulgação)

Uma teoria que parece óbvia mas fica super autêntica, é riscar as famosas bandeirinhas de São João no rosto. E ainda, você pode explorar outras partes da face sem ser só as pálpebras, certamente fica super interessante! Essa é uma make que pode parecer complicada, mas com alguns truques e um pouquinho de treino, você vai tirar de letra. Portanto, se liga nas nossas dicas:

Se você não tiver muita prática, sugerimos que você faça um “esboço” do figura com um lápis marrom, muito de levinho. Isso vai te ajudar a fabricar linhas guias para depois vir com o delineador. Para o figura com delineador preto, você pode usar tanto um delineador que tenha a ponta muito fininha e precisa, quanto um pincel muito fininho, daqueles de nail art, sabe?

Comece fazendo primeiro a risco que irá unir as bandeirinhas, para depois ir desenhando as bandeiras. Depois, com o mesmo pincel, você pode pintar as bandeirinhas. O lícito cá é pintar uma de cada cor, para um visual mais recreativo. Mas se não tiver delineadores ou lápis coloridos, sem problemas, é só usar o truque da sombra + chuva, para fabricar uma pastinha consistente.

SARDAS

Além de complementar o look junino, as sardas fake são uma beautytrend. (Foto: divulgação)
Além de complementar o look junino, as sardas fake são uma beautytrend. (Foto: divulgação)

Você já deve ter feito quando muchacho, aquela clássica maquiagem de sarau junina com as bolinhas na bochecha. É a maquiagem mais típica de São João, porém cá trouxemos essas sardinhas de forma atualizada e de maneira mais adulta. A teoria é fabricar sardinhas fake pelo rosto todo, simulando sardas de verdade. Nossa dica, é usar a pontinha de um grampo de cabelo para fabricar as bolinhas. Basta molhar a ponta do grampo, passar em um perímetro em pó e depois carimba de forma suave pelo rosto. Fica incrível e você ainda pode combinar com um olho esfumado pintado, vai ser sucesso!

XADREZ

O xadrez, estampa clássica de festa junina, agora para os olhos. (Foto: divulgação)
O xadrez, estampa clássica de sarau junina, agora para os olhos. (Foto: divulgação)

Está sem peças xadrez no armário ou quer investir na estampa de forma dissemelhante? O que acha de trazer esse padrão para as pálpebras? Essa é uma maneira zero óbvia de make para a sarau junina e pode ser feita tanto nos dois olhos, quanto em um só, fica super lícito. A dica cá continua sendo usar um pincel muito fininho de nail art, para mais precisão. Ou por outra, você pode usar diferentes cores de batom para fabricar as linhas.

MAKE DISCRETA

Invista na make discreta, com um olho esfumado colorido que vai ficar um charme. (Foto: divulgação)
Invista na make discreta, com um olho esfumado pintado que vai permanecer um charme. (Foto: divulgação)

Make discreta não significa básica, e para quem prefere investir numa beauty mais discreta, também existem opções lindas! Portanto, que tal investir num esfumado pintado que combine com a cor de qualquer inferior de cabelo, porquê nas duas últimas imagens? Traz muita simetria para o visual e não demanda tanta técnica porquê as outras opções. Outra teoria lícito e rápida, por exemplo, é fabricar bolinhas coloridas nas pálpebras, que podem ser feitas tanto com um pincel fino quanto com a ponta de um grampinho de cabelo.

Portanto, gostou dessas inspirações? Esperamos que tenham te entusiasmado para colocar a camisa xadrez pra jogo e curtir o São João. Caso você queira combinar sua make com um par de calçados novos, não deixe de conferir a novidade coleção! Para mais novidades, acompanhe também o blog e nossas redes sociais!