O que é banho de gel? benefícios e tutoriais para fazer

UNHAS

Renata Duarte

O banho de gel auxilia no cuidado, beleza e saúde das unhas. Há várias técnicas com nome parecidos, entretanto são diferentes e oferecem resultados específicos. A nail designer Isamara Moraes esclarece dúvidas sobre o assunto. Acompanhe!

O que é banho de gel?

O banho de gel é uma cobertura realizada com gel ou acrílico. Os produtos formam uma camada resistente por cima das unhas, potencializando a proteção contra danos externos e auxiliando no fortalecimento das unhas. A técnica é muito procurada por mulheres que possuem as unhas fracas.

Isamara recomenda manter uma rotina de manutenção a cada 35 dias, em média, assim o banho em gel pode durar até um ano. Sem a manutenção, “pode ser que a unha se quebre ou perca a força, pois a parte em crescimento estará sem o procedimento”.

Banho de gel x Alongamento de gel x Blindagem

banho de gel 5

Brenda Mendes

O banho em gel não utiliza um extensor para aumentar as unhas. É indicado para mulheres que desejam fortalecer as unhas naturais, diminuindo os riscos de descamação e quebras.

O alongamento em gel, como indica o nome, é uma técnica para alongar as unhas. Utiliza-se um extensor para modelar a unha de gel no tamanho e formato desejado pela cliente.

A blindagem de unha é uma camada de preparadores, realizada com gel ou top coat. Isamara explica que o procedimento protege e aumenta a durabilidade da esmaltação no dia a dia.

Benefícios do banho de gel

O banho de gel ganhou popularidade por ser um aliado nos cuidados com as unhas. Abaixo, Isamara listou as principais vantagens da técnica.

    • Resistência das unhas: o banho de gel oferece uma blindagem protetora que aumenta a resistência das unhas.
    • Durabilidade da esmaltação: por ser altamente protetor, o banho de gel aumenta a durabilidade da esmaltação. É muito indicado para nails artes com apetrechos.
    • Crescimento das unhas: ao proteger as unhas, favorece o crescimento das mesmas.
    • Brilho nas unhas: o gel ou o acrílico oferecem um acabamento delicado para as unhas, um toque de brilho que destaca a esmaltação.
    • Saúde das unhas: o banho de gel auxilia na proteção da unha, evitando a descamação, a quebra e a ruptura.

O banho de gel é incrível! Se você está pensando em investir em algum procedimento para deixar suas unhas ainda mais maravilhosas, pode apostar nessa técnica.

Contraindicações do banho de gel

A nail designer Isamara explica que nem todas as mulheres devem fazer o banho de gel. Os compostos do produto são contraindicados nos seguintes casos:

    • Unhas adoecidas: as unhas precisam estar saudáveis para receber o banho de gel. Em casos de micoses, fungos, dermatites ou reações alérgicas procure um especialista.
    • Quimioterapia ou radioterapia: gel e acrílico podem causar alergias e reações negativas nas unhas, principalmente em pessoas que estão com o organismo reagindo de forma mais delicada.
    • Gestantes e lactantes: por conta do uso de produtos químicos, essas mulheres podem ter complicações na gestação ou na produção de leite.
    • Menores de 14 anos: as unhas das adolescentes ainda são muito mais frágeis e não devem entrar em contato com os produtos componentes do banho de gel

Para as mulheres que não se encontram em nenhum dos grupos acima, o ideal é realizar um teste de banho de gel antes de fazer o procedimento por completo. Assim, é possível prevenir reações alérgicas.

Como fazer banho de gel

Para aquelas que preferem se cuidar em casa e aprender técnicas de beleza por conta própria, é possível realizar o banho de gel em casa. Confira 3 vídeos que vão te ajudar a fazer um banho de gel sozinha.

Passo a passo para fazer banho de gel em casa

A youtuber Cristal Barujo registra o passo a passo para fazer banho de gel sozinha em casa. Ela apresenta os itens utilizados durante o procedimento e relata a sua experiência. Acompanhe!

Como fazer a manutenção do banho de gel sozinha?

A youtuber Monique Oliveira, do canal Mundo Nails, explica como realizar a manutenção do banho de gel sozinha. O procedimento é importante para mantar as unhas protegidas e bonitas. Confira o passo a passo.

Tutorial fácil para fazer banho de gel

A youtuber Angélica Luz conta os seus macetes para fazer banho de gel em casa. O resultado é profissional! Ela mostra o passo a passo em suas unhas. Confira!

O banho de gel tem tudo para se tornar o seu procedimento predileto nos cuidados com as unhas. Entretanto, lembre-se que ele não é um alongamento. Se essa for a sua intenção, a técnica de unhas acrigel é mais recomendada.

Este conteúdo foi útil para você?

SimNão