Óculos para rostos redondos: os modelos que combinam com você

DICAS DE LOOKS

Os rostos redondos são aqueles que têm menos ângulos, bochechas cheias, testas maiores e maxilares finos. Isso faz com que o comprimento e a largura da face tenham as mesmas dimensões, deixando-as muito proporcional.

O principal trabalho do visagista é estudar traços do rosto e entender que escolhas são melhores para deixá-lo harmônico. Foram esses profissionais que estudaram os formatos de rostos e qual as melhores armações de óculos para eles. É o seu caso? Logo confira!

Para mascarar

Para produzir um efeito de apurar o rostinho que é mais rotundo, o ideal é investir no formato inverso. Ou seja, apostar em uma armação quadrada ou mesmo retangular, geométrica, que deixará a ilusão de que o rosto tem mais ângulos.

Quanto mais estirado e consistente o formato, melhor. O ideal é até que o aro subalterno toque as maças do rosto.

Se não quiser patentear o rotundo do seu rosto, evite óculos redondos, pequenos e armações muito finas e delicadas. Esses modelos irão invocar mais atenção ao padrão da face, e não disfarçá-lo.

Mas portanto isso significa que terei que me limitar para sempre a armações de óculos quadradas e retangulares? Não. Elas são, simplesmente, as mais indicadas para um perceptível objetivo, mas você deve investir no que te faz muito e te deixa feliz.

O padrão gatinho também é uma magnífico escolha para quem procura um visual descolado. Principalmente se tiver uma armação parruda e vistosa.

Para patentear

Já se você patroa seus traços redondos no rosto e quer evidenciá-los ainda mais, aposte em armações redondas, delicadas e fininhas. Elas irão tombar uma vez que uma luva para o seu rosto e o resultado pode te surpreender!

Uma vez que identificar o formato do meu rosto?

Muitas vezes a gente não tem certeza de qual é o formato exato do nosso rosto. Finalmente, até o golpe de cabelo pode mascarar e confundir um pouco isso. Logo uma vez que fazer essa identificação? É fácil. Tire uma foto do seu rosto de frente, sem sorrir, com os cabelos presos e sem maquiagem. Assim ficará mais fácil de perceber a angulação dos seus traços.

Quem tem o rostinho rotundo tem poucas angulações, testas amplas, bochechas largas e maxilar pequeno. Já o rosto oval é um pouco mais estirado, geralmente com o maxilar um pouco maior e bochechas menos proeminentes.

O rosto triangular é aquele que tem linhas muito definidas nos maxilares e o queixo maior. Por termo, o rosto quadrilátero é o que tem as bochechas retas, o que cria maior angulação nas curvas do maxilar.

Depois de você ter certeza a reverência de qual é o formato do seu rosto, basta procurar uma armação de óculos que se oponha a ela. Uma vez que mostra a imagem aquém:

Você também pode se interessar por: Os melhores cortes de cabelo para que tem o rosto rotundo

Preste atenção às suas sobrancelhas!

Antes de trespassar por aí escolhendo qualquer óculos quadrilátero ou retangular é importante permanecer atenta à simetria da armação com as suas sobrancelhas. Cheque se o aro está muito colado a elas, nem muito supra nem muito aquém. Assim, seu campo de visão ficará livre e com a visibilidade perfeita.

Dicas extras:

  • Independentemente da armação que escolher, busque por lentes de qualidade. Quando usamos lentes inadequadas, elas podem fazer mal à nossa vista e completar prejudicando mais do que ajudando.
  • Se você for usar os óculos frequentemente, compre uma armação que fique confortável no seu rosto. Finalmente, a venustidade importa, mas o conforto, nesses casos, é fundamental.
  • Escolha aquela que você mais gostar! Siga o seu instinto. Os especialistas indicam caminhos para guiar quem está indeciso. Quem tem certeza do que quer já fez a sua escolha. E pode ter certeza que a mais acertada é a que te fizer se sentir melhor!