Os cortes de cabelo curto que são tendências em 2024

DICAS DE CABELOS

A tendência das cabeleiras longas e compridas anda perdendo espaço para as novas tendências, os cortes de cabelo curtos. Inovar no visual do cabelo é sempre uma boa pedida, né? A novidade agora é apostar em comprimento curtinho nas madeixas!

Opção é o que não falta, porquê Short Bob, Chanel, Wob Hair e diversos cortes incríveis que estão em subida! Se já está batendo aquela vontade de passar a tesoura na trança, vem cá conferir os cortes para assolar com muito estilo.

Wob Hair

O golpe Wob Hair também é a novidade febre que promete esse ano. Capital e prático, o golpe valoriza o formato do rosto, destacando o desfiado e bagunçadinho, além do volume da trança.

Já adotado por muitas blogueiras, o padrão é para aquelas que gostam de um look mais simples, mas sem largar a mão do estilo, na profundidade do queixo.

mulher com corte de cabelo novo
Crédito da imagem: @marcofaleburlehairteam
mulher com corte de cabelo novo
Crédito da imagem: @lucrezia_hairstylist_official

Shag Hair limitado

Um golpe moderno, o Shag Hair vem sendo um sucesso para a fashionistas mais despojadas e autenticas. A versão curtinha promove volume e movimento a trança.

O golpe é criado por diversas camadas, e depois as madeixas são repicadas, proporcionando uma fisionomia mais fina ao rosto.

mulher com corte de cabelo novo
Crédito da imagem: @kiyotaka_tsutsumi
mulher com corte de cabelo novo
Crédito da imagem: @cultofmane

Buzz Cut

É o golpe para quem não quer se preocupar com os cabelos. E também para quem tem muita crédito no carão, já que os fios são passados na máquina 1. Ele pode também ter um ligeiro degradé na base e nas laterais.

É uma ótima tendência para o verão e para quem procura um visual muito moderno, prático e descolado.

Corte de cabelo curto
Crédito da imagem: @empoweredbaldwomen
Corte de cabelo curto
Crédito da imagem: @seashher

Blunt Cut

Tendência, o Blunt Cut vem fazendo a cabeça das mulheres. O golpe reto e curtinho se popularizou através da cantora e atriz Manu Gavassi, provando que deixa o visual moderno e recíproco.

A proposta do golpe é um comprimento na profundidade do queixo e reto, mantendo os fios da frente levemente mais longos. Essa técnica ajuda apurar o formato da face, mas sem deixar de valorizar o rosto.

Confita modelos de cortes para cabelo curto
Crédito da imagem: @joycekitamura
Cortes cabelo curto
Crédito da imagem: @the_bob_haircut

Baby Bang limitado

Outro modelinho que está dando o que falar é o Baby Bang! O golpe foi uma febre nos anos 80 com a sua propriedade franja, mas agora voltou com tudo e já é o queridinho das it-girls.

Esse golpe serve para todos os comprimentos de cabelo, pois a proposta é a franja curta, supra da sobrolho. No entanto, o padrão curtinho está em subida, promovendo visuais vintages e estilosos.

mulher com corte de cabelo novo
Crédito da imagem: @shelby.loos
Cortes cabelo curto
Crédito da imagem: @judeviola

Pixie Hair

Charmoso e moderninho, Pixie é um golpe que nunca sai de tendência. Um queridinho das mulheres, o padrão tem um comprimento muito limitado, trazendo muita praticidade no dia a dia e nos cuidados capilares.

Ou por outra, o Pixie pode trazer assimetria e repicado nas pontas, trazendo um ar jovial para o visual.

Cortes cabelo curto
Crédito da imagem: @akira__sato
Cortes cabelo curto
Crédito da imagem: @blond.pixie

Short Bob

O Long Bob foi uma febre em 2018, mas agora a tendência foi repaginada e voltou com tudo porquê Short Bob, que é a versão curtinha do look.

O golpe é caracterizado pela sua base reta com mechas repicadas, que podem ter as pontas mais longas ou mais curtas. É perfeito para aquelas que adoram sofisticação com um toque descolado.

Cortes cabelo curto
Crédito da imagem: @vivisoaresv
mulher com novo corte de cabelo
Crédito da imagem: @marcofaleburlehairteam

Veja também:

Ana Beatriz Furtado
Revisão por Ana Beatriz Furtado

Jornalista, especializada em produção de teor de entretenimento para o mercado do dedo. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma pilastra de tendência e venustidade e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Orbe.

Renata Pereira
Edição por Renata Pereira

Sempre ligada nas últimas tendências da tendência, adora montar cada look porquê se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!