Sidecut feminino: 50 cliques para você investir no cabelo raspado na lateral

Sidecut feminino: 50 cliques para você investir no cabelo raspado na lateral

DICAS DE CABELOS

Um golpe de cabelo referto de ousadia e personalidade, o sidecut vem conquistando a cabeça de muitas mulheres que procuram versatilidade e estilo. Enfim, se seus fios não forem muito curtos, você terá a opção de mostrá-lo somente nas ocasiões que escolher. A possibilidade de ter uma faceta mais radical em certos momentos é um óptimo diferencial, não é?

Sidecut

Sidecut para cabelos curtos

É o comprimento que mais valoriza o golpe. Pois, em universal, a dimensão raspada fica exposta sempre. Tenha sempre uma boa mousse de cabelo para fabricar um volume e domar os fios rebeldes. Assim, você terá uma combinação de muito sucesso!

Sidecut para cabelos médios

O sidecut feminino cai muito muito com cortes uma vez que o long bob ou blundt cut – ou mesmo outras opções similares que vão do queixo até os ombros.

Sidecut para cabelos longos

Pode ter certeza que um cabelo longo, mais tradicional, ganha outra vida com um golpe moderninho. Veja você mesmo nas imagens aquém!

Porquê fazer o sidecut

O golpe lateral pode ser feito à máquina ou com tesoura. Isso depende do resultado que você procura. Há quem prefira deixar a região raspada e há quem goste de deixar o cabelo batidinho, mas ainda com qualquer volume.

A dimensão que ganhará o golpe também depende do sabor do cliente. O mais tradicional é que o golpe suba até a lateral superior da cabeça. Mas há quem prefira somente uma filete fina colada à ouvido.

Outras opções são que o golpe corra até a nuca, se misturando com um undercut ou até que não pegue a dimensão da costeleta, deixando aí uma pequena quantidade de cabelo ainda longa.

Não é um golpe tão fácil de fazer em si mesmo. Além, de pentear muito os fios e dividir a dimensão que seja cortada com precisão, você precisa de técnica para passar a máquina e não trinchar fios de áreas que devem ser preservadas. Para um resultado mais preciso, o melhor é recorrer a um profissional.

Sidecut para cabelos lisos

O cabelo liso não tem que necessariamente simbolizar aquela mulher toda dentro dos padrões tradicionais de formosura. Isso já era! Uma ótima maneira de quebrar esse estereótipo é investir no sidecut.

Sidecut para cabelos ondulados

As leves ondinhas do cabelo trazem delicadeza e romantismo ao visual. Quer quebrar um pouco essa mensagem com um golpe mais radical? Invista em no sidecut para misturar dois estilos.

Sidecut para cabelos cacheados

Os cachos deixam o visual mais intenso e vibrante. Sejamos fios curtos ou longos, é uma combinação enxurro de estilo.

Sidecut para cabelos crespos

Os cabelos crespos, sejam naturais, trançados ou com dreadlocks ganham um toque extra de personalidade com o sidecut. É ou não é um lacre?

Variações do sidecut

Sidecut com imagem

Se você quer um golpe irreverente e referto de originalidade, pode investir em formas e desenhos na dimensão raspada do cabelo. Pode ter certeza que todo mundo vai permanecer hipnotizado olhando para o seu cabelo!

Sidecut com undercut

É quando você junta o golpe lateral com o golpe rente à raiz na nuca. Neste caso, você pode ousar nas formas, dá para fazer uma filete fininha ou aventurar subir até a lateral superior da cabeça. Não há limites para a sua ousadia!

Sidecut falso

Se ainda te falta coragem para aventurar um golpe tão drástico assim, você pode testar se curte mesmo o visual. Basta fazer pequenas tranças embutidas, rolinhos ou mesmo prender muito rente ao epiderme viloso somente uma das laterais do cabelo. Veja que resultado original!

Veja também:

Os melhores cortes de cabelo para que tem o rosto rotundo

Cabelo chanel: confira opções modernas e atuais

Cabelo pequeno repicado: veja looks modernos e estilosos

Cabelos curtos: renove seu visual com cortes que estão em subida

Namoro de cabelo médio: looks que esbanjam estilo e personalidade

Namoro pixie: conheça algumas variações modernas e cheias de personalidade