Tendências de beleza

DICAS DE MAQUIAGEM

Atualmente, é praticamente impossível negar que somos influenciados pelas tendências de venustidade e não as acompanhamos, já que elas exercem influência sobre nossos visuais, as escolhas de produtos de venustidade que fazemos e até mesmo em nosso estilo de vida. Todos os anos os desfiles internacionais possibilitam uma previsão do que serão tendências de venustidade 2023, por exemplo. Por isso, separei para vocês maquiagens e penteados que bombaram nas maiores passarelas da tendência internacional. Continue lendo e fique por dentro de tudo!

Tendência de venustidade: Cor do ano

A Pantone anunciou o “Viva Magenta” porquê a cor do ano desde o finalzinho de 2022, o que fazia supor que essa cor seria amplamente utilizada em diversos looks.

(Foto: Pantone.com)

Nesse sentido, separei algumas inspirações e dicas para aproveitar ao sumo esta cor na maquiagem.

(Foto: Behane/Iryna Bonchuk)

Pele zero e boca tudo! Esse estilo de maquiagem é fácil de fazer e te deixa glamourosa. Basta você neutralizar o tom dos lábios com um restinho de base que ficou no pincel, e em seguida, vir contornando a boca com um lápis próprio e da mesma cor que o batom desejado. Para finalizar, venha com o batom, pronto!

(Foto: Pinterest)

Olhos esfumados com pedrarias no mesmo tom e lápis preto na traço d’chuva para intensificar o olhar.

(Foto: Pinterest)

Agora, olhem que luxo oriente estilo de blush que sobe para as têmporas. O esfumado trás uma leveza e com sua cor a teoria de pele saudável.

Aliás, a dica para fazer oriente tipo de maquiagem é usar um pincel muito fofo e com cerdas curtas para o blush em pó. Já para a versão cremosa, use um pincel Duo Fiber.

Tendências de venustidade 2023: Passarelas

A temporada mais recente de desfiles internacionais não decepcionou, com a promessa de looks impactantes para o verão de 2023! Na maquiagem trouxeram uma paleta de cores intensas, brilhos e pedrarias pelo rosto, boca, olhos e até mesmo sobrancelhas. Juntamente com cabelos cheios de novas texturas e acessórios luxuosos que dão um toque privativo ao visual atual.

Paris Fashion Week

No desfile da Valentino a maquiagem foi muito dramática com olhos gráficos expressivos e marcantes. Aliás, na boca um batom vinho escuro.

delineadodelineado
(Foto: Gettyimages)

Ainda no desfile da Valentino, tiveram muitas modelos com franjas longas rente a traço dos olhos, onde a maquiagem era marcada unicamente por um bocão vinho escuro, uma pele uniforme, perímetro marcado e sem zero de blush.

tendências de beleza 2023tendências de beleza 2023
(Foto: Gettyimages)

Já no desfile da Elie Saab foi no estilo makeup no makeup, que consiste em fazer uma maquiagem ligeiro, fresh e saudável, valorizando a venustidade de cada um.

makeup no makeupmakeup no makeup
(Foto: Gettyimages)

Antes de mais zero, pela imagem você já nota que Viktor&Rolf contou com delineados super longos e sobrancelhas desenhadas com lápis preto para o desfile de sua coleção

tendências de beleza 2023tendências de beleza 2023
(Foto: Gettyimages)

A princípio a marca de luxo Dior veio com uma maquiagem zero muito além de um olho preto esfumado e pele opaca para combinar com esse estilo meio grunge e opção.

(Foto: Dior)

No desfile de Jean Paul Gaultier uma maquiagem super colorida com cores chapadas e neons. Aliás, o delineado virado dá mais expressividade ao olhar.

(Foto: Gettyimages)

Milão Fashion Week

Os cílios coloridos em tons pastéis criados pela maquiadora Pat Mc Grath voltaram com tudo nas passarelas da Prada. Logo, já separe sua máscara de cílios e abuse das cores.

cílios coloridoscílios coloridos
(Foto: Prada)

Agora, o estilo punk veio com um maximoicano. Aliás, o delineado gatinho muito amolado e longo foi o ponto cume do desfile da Moschino.

(Foto: Moschino)

Uma releitura dos cílios Twiggy dos anos 60, onde os tufinhos foram aplicados unicamente na segmento subalterno dos olhos. Assim, criaram o concepção do desfile da marca Vivetto.

(Foto: Vivetta)

Em contrapartida, o olho glossy marrom e preto com um estilo mais borrado dá um efeito mais grunge. Atualmente, isso está cada vez mais em subida!

(Foto: Vogue)

Assim, as tendências de venustidade para 2023 destacam uma crescente valorização da variedade e da individualidade, o que se reflete em uma grande variedade de estilos e looks. Entre as tendências populares, podemos referir o “makeup no makeup”; um estilo mais grunge, com tons escuros e intensos; tons pastéis e cílios inspirados nos anos 60; e uma tendência mais ousada com cores vibrantes. Logo, essas são algumas das possibilidades que nós amantes da venustidade podemos testar oriente ano!

Espero ter ajudado vocês! Me manda cá nos comentários ideias de teor ou incerteza que vocês tem sobre determinado matéria. Vou amar ortografar!

Acompanhe meu blog e fique por dentro das últimas e principais notícias sobre Venustidade

Cá  você encontra diversos posts sobre o universo da venustidade, técnicas, entre outras temáticas. Acessem!

Logo, você sabia que a Beauty4Share agora tem uma plataforma de cursos online?

São mais de 50 cursos, tem de maquiagem, retrato de resultado com o celular, edição de vídeo, geração de teor e muito mais. Clique cá e saiba tudo sobre os nossos cursos!

Saiba mais: Limpeza de pele: Saiba os benefícios