blank

Mega Hair Manutenção

MEGA HAIR

Mega Hair Manutenção

11–14 minutos


  1. MEGA HAIR
  2. Mega Hair Manutenção

Mega Hair é um tipo de extensão de cabelo que usa uma trama de cabelo que está presa a uma base de cornrow. A trama pode ser feita de cabelo sintético ou humano, e normalmente é fixada à base com cola ou fita adesiva. 

As extensões de mega-cabelo podem ser usadas por algumas semanas ou meses de cada vez e podem ser reutilizadas. Se você estiver pensando em conseguir mega extensões de cabelo, há algumas coisas que você deve saber sobre como cuidar delas. Neste artigo, vamos lhe dar algumas dicas sobre como manter suas mega extensões de cabelo para que elas durem mais e tenham melhor aparência.

Lavando suas mega extensões de cabelo

Há algumas boas razões para lavar suas extensões de cabelo. Primeiro, isto o ajudará a remover qualquer acúmulo de produto. Em segundo lugar, pode ajudar a evitar que o acúmulo ocorra, em primeiro lugar. Finalmente, é bom lavar suas extensões de cabelo se você as tiver instaladas por um período de tempo prolongado. 

Você deve certificar-se de usar sempre um xampu ou produto suave ao lavar suas extensões de cabelo. Se você estiver lavando extensões de cabelo humano, certifique-se de usar um shampoo que seja adequado ao seu tipo de cabelo. Se você estiver lavando extensões de cabelo sintético, você pode usar qualquer shampoo. É melhor lavar suas extensões capilares da mesma forma que você lavaria seu próprio cabelo. Não é uma boa idéia lavar suas extensões na banheira porque pode ser muito escorregadio e fazer com que você caia e se machuque. Ao invés disso, você deve lavar suas extensões de cabelo na pia. 

Certifique-se de lavar completamente suas extensões de cabelo para que nenhum shampoo fique em suas extensões.

Condicionando suas mega extensões de cabelo

Condicionar suas extensões de cabelo é uma boa maneira de fazê-las durar mais e evitar que se sequem ou se danifiquem. É também uma boa maneira de fazê-los parecer mais brilhantes.

 Você deve usar um condicionador que seja suave o suficiente para que você possa usar em suas extensões de cabelo. Você pode aplicar um condicionador leave-in ou um spray leave-in em suas extensões para protegê-las e fazê-las durar mais. 

Você também deve ter cuidado para não usar em demasia um condicionador pesado que poderia pesar suas extensões e fazê-las parecer menos naturais. Se você usar um condicionador leave-in, certifique-se de enxaguá-lo completamente para que não deixe um resíduo gorduroso em suas extensões.

Escovando suas mega extensões de cabelo

Escovar suas mega extensões de cabelo é uma boa maneira de evitar que elas fiquem emaranhadas. É também uma boa maneira de distribuir seus óleos naturais para que suas extensões de cabelo pareçam mais brilhantes e mais saudáveis. 

Certifique-se de usar uma escova de cerdas macias ao escovar suas extensões. Uma escova com cerdas muito firmes ou arranhadas pode causar quebras em suas extensões. Ao escovar suas extensões, é uma boa idéia começar nas pontas e trabalhar para cima para não puxar com muita força em nenhuma das seções.

Estilizando suas mega extensões de cabelo

Se você estiver instalando extensões de cabelo sintéticas, é melhor não usar nenhum calor ou ferramentas de modelagem nelas. Isto pode causar a quebra ou o derretimento delas. Você só deve usar calor ou ferramentas de modelagem em extensões de cabelo humano se elas forem de alta qualidade. 

Se você quiser usar qualquer ferramenta de modelagem em suas extensões, é melhor fazê-lo antes que elas sejam presas ao seu cabelo real. É uma boa idéia começar a modelar suas extensões antes que elas fiquem presas ao seu cabelo real. Isto pode ajudar a evitar que seu cabelo real fique emaranhado ou atado com as extensões.

Seção 5: Dormindo com suas mega extensões de cabelo

Não é uma boa idéia dormir com suas mega extensões de cabelo. Dormir com suas extensões pode fazer com que a cola ou fita se solte ou se solte completamente. Também pode fazer com que suas extensões de cabelo fiquem emaranhado e emaranhado. Se você tiver que dormir com suas extensões, você deve colocá-las em uma trança solta ou colocá-las em um rabo de cavalo solto.

Seção 6: Removendo suas mega-extensões

Se você já tem extensões de cabelo instaladas há muito tempo, você pode querer removê-las por vários motivos, tais como querer dar um tempo para que seu cabelo real não tenha as extensões presas a ele. Seja qual for o motivo, remover suas extensões de cabelo não é tão fácil quanto instalá-las e pode ser um pouco doloroso. Você pode remover suas extensões lavando seus cabelos e usando um pente com dentes largos para pentear suavemente as extensões. Você pode usar um pouco de óleo ou condicionador em seus cabelos para facilitar a penteação. Uma vez removidas as extensões, você pode usar um pente para pentear rapidamente seu cabelo real. É uma boa idéia manter as extensões em um saco ziplock ou outro tipo de recipiente para que elas permaneçam limpas até que você esteja pronto para usá-las novamente. Como você pode ver, as mega extensões de cabelo não são apenas para ocasiões especiais, como algumas pessoas podem supor. Elas podem ser usadas por semanas ou mesmo meses de cada vez. Com a manutenção e o cuidado adequados, suas extensões podem durar muito tempo.