Sobrancelha fio a fio: tudo sobre a técnica de micropigmentação

Sobrancelha fio a fio: tudo sobre a técnica de micropigmentação

DICAS DE MAQUIAGEM

Sobrecenho fio a fio é a novidade sensação do momento, né? A técnica, querida por muitas mulheres, é uma ótima solução para modelar e harmonizar o visual do rosto! A sua finalidade é emendar as imperfeições estéticas da supercílio, proporcionando mais crédito, autoestima e muita formosura!

Portanto se você não quer mais retocar a supercílio todos os dias e nem se preocupar com ela por um bom tempo, tem que saber tudo sobre essa incrível técnica, confira só!

O que é e porquê é feita a supercílio fio a fio?

Na verdade, essa famosa técnica se labareda micropigmentação. E o nome já diz tudo, pois o processo é pigmentar a região da supercílio, dando um efeito uniforme e muito oriundo!

Esse procedimento é muito simples, dura em torno de uma hora. No entanto, antes de iniciar a micropigmentação, o profissional realiza um design da supercílio, para obter uma proporção do estampa dos fios com o formato do rosto. Logo posteriormente se inicia o processo de riscar fio a fio na pele, através de um equipamento com microagulhas. O efeito é momentâneo, resultando em uma supercílio perfeita!

Mas apesar de ser simples, a micropigmentação tem que ser feita somente por um perito na técnica, portanto, procure um bom profissional!

A micropigmentação dura por quanto tempo?

Uma vez que vimos, o processo de micropigmentação é muito parecido ao de uma tatuagem, né? Mas infelizmente os incríveis resultados não permanecem para sempre. Geralmente, o período do efeito dura de 6 meses a um ano, mas isso pode variar de pele para pele, além dos cuidados tomados pós procedimento.

E quais são os cuidados necessários pós procedimento?

O período de cicatrização pode perseverar uns 30 dias, e os cuidados nesse período são fundamentais, pois prolonga o resultado da micropigmentação.

Portanto, o ideal é fazer uso de uma pomada cicatrizante no transcurso de uma semana posteriormente o procedimento. Um protetor solar, específico para o rosto, também é indicado para proteger a supercílio do sol, ajudando a manter por mais tempo a cor da pigmentação!

Mas se clarear, posso retocar?

Sim, porquê efeito é temporário, o pigmento irá clarear com o tempo, mas posteriormente 6 meses já é provável fazer o retoque na supercílio, se for necessário. Portanto, consulte o esteticista que realizou a técnica para estudar o caso.

E quanto custa a micropigmentação?

Os preços variam de concórdia com a esteticista ou da clínica de estética escolhida. Portanto, os valores podem ir desde 500 a 2 milénio reais. Mas porquê informamos, é sempre bom buscar por um profissional especializado e que tenha experiência no procedimento!

Ficou interessada, né? Portanto dá uma olhada nesses antes e depois incríveis!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Sobrancelha fio a fio: Conheça essa técnica!

Veja também:

Renata Pereira

Sempre ligada nas últimas tendências da tendência, adora montar cada look porquê se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!