blank

Alongamento de cílios fio a fio: tudo que você precisa saber

DICAS DE MAQUIAGEM RESENHAS

A técnica de distensão de cílios consiste em grudar o fio sintético ou de seda alguns milímetros depois da raiz do cílio procedente, com uma cola própria. Isso é feito fio a fio, em toda a extensão da pálpebra, realizando assim o distensão do fio procedente.

Para que o resultado fique o mais procedente provável, os fios escolhidos têm tamanho, inflexão e espessura diferentes.

Primeiro é feita a saneamento dos seus fios, depois cola-se uma fita própria para isso na pálpebra subordinado na qual é desenhada o design desejado para os seus fios. Aí, portanto, começa a colagem em si.

É importante ressaltar que o procedimento deve ser feito por um profissional especializado, com os instrumentos e materiais próprios para realizar a técnica.

Cuidados necessários

Mulher, em cima, com os cílios naturais e, embaixo, com o alongamento dos cílios

Para quem fez o distensão de cílios, é ideal não usar rímel à prova d’chuva. A remoção do resultado pode ser mais difícil e danificar os fios postiços. Aliás, o ideal é usar o rímel do meio para as pontas dos cílios e não pegar a raiz.

Evite também exorbitar de demaquilantes à base de óleo, pois seus ativos são capazes que retirar a cola que prende os cílios falsos aos naturais. A própria ação de esfregar o algodão nos olhos já é suficiente para remover segmento da cola.

Você também deve evitar permanecer esfregando os olhos enquanto estiver com o distensão. Quanto mais cuidados você tiver, mais tempo eles irão perseverar perfeitos no seu rosto.

Preço do distensão de cílios

O distensão de cílios é realizado em instituições estéticas, salões de venustidade ou clínicas especializadas em venustidade das sobrancelhas e cílios. O preço depende muito do estado, cidade e lugar que você escolher, mas em universal varia entre 150 a 250 reais. O resultado costuma perseverar murado de 20 a 30 dias.

Estiramento de cílios faz mal?

O material usado e a maneira de aplicá-lo não comprometem a saúde dos fios naturais. O que pode sobrevir é que o peso do fio extra pode aligeirar a queda do fio procedente. Porém, em universal, os cílios naturais crescem aos poucos e os fios postiços vão caindo gradativamente nesse processo.

A emprego é totalmente externa aos olhos e não oferece riscos para a saúde deles. Ainda assim, há cuidados recomendados, principalmente para pessoas com acometimentos oftalmológicos, uma vez que lesão na córnea ou pessoas altamente alérgicas.

Estiramento de cílios dói?

Olhos em zoom, com pinça se aproximando com fio para aplicar alongamento de cílios

Não! Se esse é o seu susto, pode permanecer tranquila. O procedimento completo dura murado de 2 horas e a maioria do tempo você passará de olhos fechados. O distensão de cílios não dói nadinha!

Estiramento de cílios russo

Um pouco dissemelhante da técnica fio a fio, a técnica de volume russo consiste em grudar três fios sintéticos (muito mais fininhos para não tarar) em um fio procedente. Essa técnica proporciona mais volume aos cílios, porém o resultado não é tão procedente quanto a técnica fio a fio.