Cabelo azul: veja os principais tons e aprenda a pintar em casa

Cabelo azul: veja os principais tons e aprenda a pintar em casa

DICAS DE CABELOS DICAS DE LOOKS

Quem curte a tendência dos cabelos coloridos sabe que o cabelo azul é o mais generalidade dentre as tonalidades artificiais ou tons fantasias, porquê são comumente conhecidos. Pois mesmo dentro da mesma cor, há uma imensa possibilidades de tons e de maneiras de usá-las. Você optar por pintar somente algumas mexas, produzir um movimento em degradê ou radicalizar no cabelo inteiro. Veja algumas possibilidades!

cabelo azul9

Cabelo azul bebê

Aquele tom muito clarinho, quase grisalho, também pode ser chamado de azul bebê. O resultado fica quebrável e angelical. Cuide para não deixar as sobrancelhas muito escuras e marcadas para não ter um contraste estranho.

cabelo azul

Cabelo azul turquesa

Também chamado de azul piscina, ele deixa o visual muito jubiloso e talvez seja a opção mais chamativa dentre os tons de azul. Se quiser amenizar o resultado, deixe a raiz no tom procedente e faça somente algumas mexas no comprimento.

cabelo azul2

Cabelo azul royal

O azul mais inconfundível e tradicional. Por ser muito possante, será preciso retocar com mais persistência que os outros tons para não permanecer desbotado. Vale levar em consideração antes de definir a tonalidade que você usará.

cabelo azul7

Azul royal: veja porquê usar a cor para produzir looks incríveis

Cabelo azul oceânico

Quase um roxo. É um pouco mais recatado e pode ser uma boa escolha para quem quer principiar aos poucos. Algumas mechas em azul oceânico no comprimento serão suficientes para você saber que vai curtir seguir por essa risco ou não.

cabelo azul

Banho de cintilação: aposte nesse tratamento capilar que você pode fazer em moradia

Cabelo com mechas azuis

Elas são excelentes opções para dar um sarapintado ao look. E aí vale para cabelo liso, ondulado, crespo, pequeno, longo… E você também pode folgar com as tonalidades e até mesmo usar mais de uma nos fios.

cabelo azul4

Cabelo com mechas: Confira looks para apostar nesse estilo!

Cabelo azul em degradê

Um resultado difícil de se atingir, mas que cria um movimento muito interessante nos fios. Para isso, confie suas madeixas a um profissional, principalmente no processo de descoloração.

cabelo azul6

Cabelo marsala: o novo hype das morenas

Aprenda a pintar o seu cabelo de azul em moradia:

O primeiro passo é descolorir os seus fios. Esse é o grande sigilo para que o resultado dure mais tempo. Quanto mais evidente o resultado que você procura, mais descolorido o cabelo precisa estar.

Se você não tiver hábito de fazer isso ou se os fios estiverem com qualquer tipo de química, porquê tintura ou relaxamento, vale acionar um profissional para fazê-lo. Esse processo pode deixar seus fios manchados, muito ressecados ou até mesmo motivar alguma queda.

O segundo passo é passar a tinta própria para cromatizar os fios de azul. O ideal é você usar um roupão, uma toalha velha ou uma roupa preta para não manchar a sua roupa. Passe um pouco de vaselina na ouvido, testa e nuca para não manchar a pele.

Deixe agir ao menos por uma hora para o pigmento fixar ao sumo nos seus fios. Depois é só lavar com um xampu neutro, de preferência sem sulfato para não descolorir tão rápido. E, pronto!

Cabelo preto azulado: veja porquê investir na tonalidade para ter um visual lacrador

Cuidados que se deve ter com o cabelo sarapintado em tons fantasia:

  • Faça o retoque a cada 20 dias ou quando o tom tiver desbotado demais.
  • Invista na hidratação com queratina para fortalecer seus fios, a cada 15 dias.
  • Use produtos que tenham o pH reles.
  • Evite chapinhas, secadores e chuva muito quentes.
  • Use sempre um sérum protetor depois da lavagem.

Veja também:Cabelo platinado: inspirações para você produzir um visual de diva

*Imagens do Pinterest