Vitiligo

DICAS DE MAQUIAGEM

Você tem vitiligo e não sabe uma vez que se maquiar? Não deixe o vitiligo afetar sua autoconfiança e bem-estar. Portanto, venha comigo e confira já algumas dicas de uma vez que se maquiar!

A maquiagem pode ser uma ótima aliada para camuflar as manchas e melhorar a autoestima das pessoas que sofrem com condições uma vez que vitiligo, melasma, acne, rosáceas, entre outras coisas.

(Foto: Pinterest/Winnie Harlow)

Outrossim, sabemos que existem tratamentos que podem ajudar a melhorar a figura da pele e controlar os sintomas. Continue lendo e confira já essas dicas!

O que é Vitiligo?

Basicamente, o Vitiligo é uma doença de pele que justificação a perda de pigmentação da pele, resultando em manchas brancas ou sem cor em diferentes áreas do corpo.

vitiligovitiligo
(Foto: Pinterest)

A doença ocorre quando as células responsáveis pela produção de melanina, que é o pigmento que dá cor à pele, morrem ou deixam de funcionar corretamente.

Não sabemos ao evidente as causas exatas do Vitiligo, mas geralmente a doença pode ser desencadeada por motivos genéticos, fatores imunológicos e ambientais.

vitiligovitiligo
(Foto: Behance/Marta Bevacqua)

Já maquiei muitas pessoas que tem Vitiligo e percebi que sofrem um grande impacto psicológico e emocional. Porque, as manchas brancas são visíveis e sofrem muito mormente em culturas onde a figura física é muito valorizada.

Nós maquiadores sabemos que a maquiagem é uma utensílio muito importante para levantar a autoestima das pessoas. Mas, não podemos levar a maquiagem uma vez que um tanto que deve esconder e sim realçar a venustidade procedente das pessoas. Pois, também sabemos que as diferenças são o que tornam as pessoas únicas e a venustidade vem de todas as formas, cores e tamanhos.

Dicas de maquiagem

Antes de qualquer maquiagem é importante fazer uma boa preparação de pele. Para isso, comece lavando o rosto com um sabonete para seu tipo de pele, ou melhor ainda, use um cleansing oil, ele ajudará a limpar, tira as impurezas e poluição do dia a dia, mantém o ph da pele e hidratada.

Em seguida, utilize um sérum e hidratante específico para a urgência da sua pele. Feito isso, passe um primer por todo rosto, principalmente na zona T do rosto, ou seja, testa, inferior dos olhos, nariz e queixo.

Agora, começa os passos da maquiagem em si. A primeira coisa que você deve separar e ter em seu kit de maquiagem é um corretivo terracota, puxado para o laranja e mais poderoso a medida do tom de sua pele.

corretivocorretivo
(Foto: Kryolan)

Com um pincel pequeno de cerdas curtas e firmes, aplique o corretivo na espaço onde está o Vitiligo. Lembre-se, você deve depositar o resultado, portanto, faça movimentos de colocar sob a pele, não arraste o pincel.

Depois disso, pegue um pincel de esfumar pequeno e esfume somente as bordas de onde aplicou o resultado. Em seguida, separe um pó solto, passe na pele com uma esponja e tire o excesso do pó com um pincel super fofo e grande. O objetivo de infligir o corretivo sarapintado seguido pelo pó é evitar que o resultado se desloque e se misture com o próximo passo da maquiagem, permitindo que você possa infligir outro resultado em cima sem que haja interferência.

O próximo passo é infligir um corretivo ou base cremosa do tom de sua pele pelo rosto todo. Faça isso com uma esponja ou pincel kabuki com movimentos de depositar, não esfume ou arraste o pincel. Caso contrário, irá remover o passo anterior que realizamos.

Sele a pele com o pó e siga com os próximos passos da maquiagem, uma vez que perímetro, blush, iluminador e olhos. Evite produtos cremosos ou líquidos, use somente produtos em pó.

vitiligovitiligo
(Foto: Kryolan)

O vitiligo tem tratamento?

Atualmente, não há tratamento conhecida para o vitiligo, uma quesito médica em que a pele perde a pigmentação devido à ruína ou mau funcionamento das células produtoras de melanina. No entanto, existem opções de tratamento que podem ajudar a melhorar a figura da pele afetada e controlar o seu progressão.

Alguns tratamentos comuns incluem a emprego de cremes ou pomadas com corticosteroides ou imunomoduladores tópicos, fototerapia e medicações orais. Porém, é importante discutir as opções de tratamento com o seu dermatologista, pois é ele quem irá instaurar a melhor opção de tratamento para você. Outrossim, cada sujeito tem necessidades específicas, que somente um profissional da saúde pode ajudar.

Portanto, gostaram do post? Espero ter ajudado vocês! Me manda cá nos comentários ideias de teor ou incerteza que vocês tem sobre determinado objecto. Vou amar grafar!

Acompanhe meu blog e fique por dentro das últimas e principais notícias sobre Venustidade

Cá  você encontra diversos posts sobre o universo da venustidade, técnicas, entre outras temáticas. Acessem!